quarta-feira, 2 de maio de 2007

Alma teimosa...

Não sei para onde vou.Sou selvagem.sou uma alma que pecou..(..)
Sou a triste,sem ventura,criatura resplandecente e preciosa,angélica em formusura e por natureza, como um raio reluzente, luminosa!!

Convencida!!!

E por minha triste sorte, e diabólicas maldades violentas, estou mais morta do que a morte,carregada de vaidades peçonhentas (lol)

Sou a triste,sem remédio,pecadora obstinada,teimosa,(...)
Desterrei da minha mente..os meus perfeitos arreios naturais...mas gozei...contente
os trajes feios e mundanos..

(....)
e ainda mais grave,não me sinto capaz de me arrepender o quanto queria,
que o meu triste pensamento ,sendo livre, não me quer obedecer como antes...

Ganda Gil Vicente!é o maior!!lol

Ah!!espera ...vou voltar a esses tempos....

Crónica da viagem de El Rei Calendário, Senhor do Minho e Douro a Terras de Marrocos, para visitar El – Rei Afonso III

Se uma crónica é o relato fiel das viagens de meu Senhor, então serei forçado a dizer que El –Rei D. Afonso III era uma marroquina de olhos de mar e com tendências alquimistas…
El Rei Calendário não queria que o acompanhasse, nem sequer me queria por perto mas, João Paparazzo Lopes não perde uma oportunidade de contar uma história…ainda por cima louca.. e intensa.

El Rei Calendário era conhecido pelos seus dotes escondidos e pelo seu discurso solto e fluído..as suas palavras acendiam chamas e ardores e causavam achaques em muitas damas da corte…além de que a sua boca tinha fama até no Oriente…

Almaria tinha-se perdido de amores por ele, numa visita à Capital dos Mouros aquando duma feira de mezinhas e poções…De amores e não só…O meu Senhor tinha umas preciosidades escondidas que segundo o aio da Estalagem a faziam gemer…e dizer coisas sem nexo…

Mas nessa semana não pude escrever nem acompanhar meu Amo, porque se me tinha encravado uma unha e a fogosa aia que me tratou aconselhou-me uns dias de repouso…em seu leito…para cuidados permanentes…

Parti com o meu amo de madrugada porque ele decidira ter Almaria antes do almoço…Não quis parar a não ser para os cavalos beberem…dizia que El Rei D. Afonso III tinha assunto urgente com ele…

Não falou durante a viagem…Meu amo é assaz falador e brincalhão…valeu-me a minha aia fogosa ter preparado farnel para encher o papo e poder resistir sem parar no caminho…mal avistámos terras de Marrocos, ele disse-me que me instalasse onde quisesse e que só me queria ver…no dia seguinte depois da segunda refeição…

E D. Afonso?
Só chega amanhã…respondeu-me. Mas…
Virou costas e dirigiu-se a umas das alas do Castelo e desapareceu…

E a minha crónica? não podia acabar assim…
Perguntei por Almaria, e do seu paradeiro só era certo que tinha viajado como aia da Rainha! Hmmm…

EL Rei Calendário tinha vindo para a ter…eu tinha a certeza…eu queria ter a certeza!!
Dirigi-me às cozinhas, às despensas, aos estábulos…para tentar uma dica de alguém…nada..Almaria tinha sumido…e El Calendário também!

Fui arranjar poiso…e continuar a indagar por qualquer informação..
Almaria tinha a sua sala de mezinhas e farmácias numa pequena ala do outro lado do Castelo…Eu sabia!!!

Agarrei no aparo, tinta e base para escrever, forneci-me de bebida que me aquecesse porque calculava que a noite ia ser longa…
Havia uma luz muito ténue numa das aberturas…Tinha que me pôr em posição piriclitante para conseguir observar fielmente alguma coisa…

Almaria estava nua, em cima de El-Rei…e imediatamente todos os sentidos me afloraram…O prazer deliciava-os e nada à volta existia…cada movimento deixava-me estarrecido..e incomodado…não podia continuar a escrever uma coisa que não era minha…por mais que quisesse…era tão deles…e depois havia o perigo de não me conter…aquilo dava-me uma tesão…e não parava…quanto menos queria ver…mais me apetecia..El-rei deixava-a louca…ela só lhe pedia que não parasse..e voltavam ao mesmo…ai..ai..estou esquisito…ai..isto pode cegar-me…ou deixar-me paralítico…

Não gosto nada de crónicas incompletas…

1 comentário:

AmanteSensuais - Luis disse...

... sabes que és mesmo uma grande Alma ... mesmo .... e , já agora , uma verdadeira AllMaria ..... eheheh